sexta-feira, 11 de maio de 2018

Exposição Pelos Ares - Caixa Cultural São Paulo

Conforme noticiou o jornal Destak, soube que no Centro Cultural da Caixa aqui na Sé teria uma exposição de alguém que não conhecia:

Pode-se clicar nas fotos para mais detalhes.

Anúncio, ao clicar é direcionado ao jornal Destak. (reprodução)

E após conferir dia 11/05/2018 passei no Centro Cultural da Caixa para ver se podia experimentar o vôo de realidade virtual da exposição, muito bom!

Cartaz da exposição (Clovis Samá)








Paraglider ou parapente?

Conforme wikipedia: "O parapente (paraglider, em inglês) é semelhante a um paraquedas, pois também tem uma estrutura flexível e o utilizador está suspenso. O voo de parapente é uma modalidade de voo livre que pode ser praticado tanto para recreação quanto para competição, sendo considerado um esporte radical.

Enquanto o paraquedista se limita passivamente a diminuir os riscos de uma aterragem violenta, o parapentista tem um voo dinâmico, onde o piloto pode controlar a sua direção e, em circunstâncias favoráveis de correntes de ar ascendentes, a sua descida, podendo manter-se a voar por períodos longos.

Denomina-se paramotor o parapente no qual um motor é empregado para propelir o piloto.



Carinho recebido pela moradora

Rio Tietê




Objetos expostos que Lu Marini arrecadou nas viagens.


Gênesis 4 achada em Bento Rodrigues.











Lu Marini

Consolidou sua carreira profissional nas áreas de Consultoria, Comunicação e Marketing. Com passagem por grandes corporações, fundou sua própria empresa em 1990 ainda muito jovem, direcionando suas atividades para as áreas de publicidade e propaganda. Através dos trabalhos realizados para grandes empresas.

Com reconhecimento mundial, Lu Marini ganhou espaço nos grandes veículos de comunicação através das suas expedições, entre elas sobrevoar 4.000 km da rodovia Transamazônica e toda a extensão do rio São Francisco e do rio Doce. No esporte, é piloto instrutor master de Paramotor, recordista continental de altitude e único piloto do mundo a sobrevoar um vulcão em atividade (Popocatépetl/México). Já formou mais de 500 pilotos nos últimos anos, além de ser instrutor da tropa de elite da Marinha do Brasil.

Lu Marini Inovou suas palestras ao adicionar em suas apresentações um simulador de realidade virtual de Paramotor como forma de testar a capacidade de concentração, superação e planejamento, de cada participante.


Sistema de realidade virtual



Mais uma vez encontramos na Wikipedia sobre RV:
“Realidade virtual é uma tecnologia de interface avançada entre um usuário e um sistema operacional. O objetivo dessa tecnologia é recriar ao máximo a sensação de realidade para um indivíduo, levando-o a adotar essa interação como uma de suas realidades temporais. Para isso, essa interação é realizada em tempo real, com o uso de técnicas e de equipamentos computacionais que ajudem na ampliação do sentimento de presença do usuário.”





 A seguir vídeo oficial sobre a exposição:


No programa dominical Fantástico, Lu Marini sobrevoou região de Bento Rodrigues:


Links das fontes para pesquisa:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Parapente

http://www.aventurafantastica.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desejo saber sua opinião..