sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

CURSO E BATISMO NA IAPTD

Durante o mês de setembro de 2016 a Plenitude estava divulgando o curso de obreiros e como o passar dos dias fiquei pensando se devia ir e no último culto por vontade própria e apoio de minha esposa decidi-me inscrever.

Descrevo aqui a vivência e conforme o passar dos dias, também decidi ser batizado não realizei estes dois acontecimentos por curiosidade e sim por coragem, minha família não segue muito a religião Cristã como deveria ou pelo menos como acho que deveriam, de minha parte gosto e creio que faz um bem danado ao mundo, ciente de que a Palavra não alcança a todos, cabe a nós mesmo que seja um pouco, podemos ajudar com nossas atitudes e no falar as boa mensagens de conforto e ou repreensão afim de ajudar na restauração espiritual.

Ao iniciarmos o curso paga-se uma taxa de R$30,00 na secretaria, preenchemos ficha de inscrição, foto e cópia de comprovação de endereço. Nos informam que o curso tem duração de quinze dias.

O curso de obreiros foram ministrados pelos pastores Juscelino, Mildes e Fabinho de Jesus na sede da IAPTD.

Nas fotos a seguir pode-se clicá-las para mais detalhes

Pastor Fabinho de Jesus 

A seguir texto sobre o que foi do meu entendimento do curso e em seguida fotos de minha autoria, apesar de inicialmente ser de meu uso para estudo e confirmação das palavras ministradas pelos pastores ou missionários, devido minha deficiência procurei guardar para fortalecimento do conhecimento e treinamento caso fosse chamado.

INTRODUÇÃO

O apóstolo Paulo disse a Timóteo: "Procura, apresentar-te a Deus como obreiro aprovado que não tem de que se envergonhar, mas que maneje bem a Palavra da Verdade" (2 Tm 2:15).

É por isso que obreiros são trabalhadores da Obra de Deus (Dic. Aurélio).

PASSOS PARA O CRESCIMENTO

Ele tem que ter vontade e se esforçar para crescer;
Não deve chegar atrasado, estar presente em tudo, fazer sempre o melhor que os demais, e por último estar apto para a função.
Obreiros quer dizer trabalhadores da obra de Deus! A obra de Deus significa serviço de Deus;
O membro contribui com a sua presença, mas o obreiro contribui com seu trabalho.

Jesus disse: "A qualquer que muito foi dado, muito se lhe pedirá..." Lc 12.48

DISPOSIÇÃO E DISPONIBILIDADE

Quando somos chamados por Deus, temos que estar dispostos e disponíveis.
Além da disposição, não pode faltar disponibilidade. Trabalhar para Deus não pode ser um hobby, um passatempo, uma distração, mas uma prioridade. O obreiro deve estar sempre disponível pra Deus.

A expressão "eis-me aqui", significa "aqui estou eu, pronto para atender".

O termo "sacrifício" é a junção de duas palavras: sacro + ofício. Trata-se, portanto, de um ofício sagrado. É o nosso culto racional (Rm 12.11)

Quando Paulo disse ao seu discípulo Timóteo: "Procura apresentar-te a Deus aprovado" (II Tm 2.15a), significa "procura estar sempre disponível pra Deus". Nenhuma ocupação terrena pode privar-nos desta disponibilidade. II Tm 2.4

É claro que há obreiros que têm suas atividades profissionais, e que delas depende sua sobrevivência. Estes devem buscar se organizar de tal maneira seu tempo, para que haja maior disponibilidade possível para trabalhar na Obra de Deus.

Estar disponível pra Deus implica pontualidade nos compromissos da igreja. O obreiro deve chegar algum tempo antes do culto colocando-se disponível para qualquer serviço.

Vamos nesta oportunidade meditar em 2 Tm 2: 15

“ Procura apresentar- te a Deus, aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar, que maneja bem a palavra de verdade “.

O obreiro aprovado é aquele que: em primeiro lugar ama a Deus e a Sua Palavra acima de tudo. Sabe que não é ele; mas Cristo em sua própria vida.

Seja um policial, professor, motorista, dona de casa ou estudante. Qualquer que seja sua ocupação secular, sempre estará sobre ele seu uniforme de trabalho espiritual. Deste ele não pode se despir jamais.

Pastor Juscelino 

A qualquer momento, a farda do policial, o giz do professor, o veículo do motorista, os afazeres da dona de casa ou o material didático do estudante poderão ser substituídos pelas ferramentas ou armas usadas pelo obreiro. Nesse momento, o cidadão comum se torna o soldado da resistência. Apto e disposto a combater o bom combate.

Como obreiro de DEUS PROCURAMOS muitas coisas. Procuramos estudar, procuramos orar, procuramos nos santificar, procuramos servir as pessoas, procuramos frequentar os cultos, procuramos dizimar, ofertar, procuramos crescer como obreiro.

O OBREIRO de DEUS deve conversar com DEUS todos os dias, esta comunhão diária proporcionará o aperfeiçoamento do servo de DEUS. Existem “obreiros “que não oram, que quase não estudam a bíblia, não se apresentam a Deus, como pode esta pessoa ser bem sucedida na obra de DEUS, que se caracteriza pelas lutas espirituais com as forças do mal?

A luta do obreiro é contra as forças do mal e não contra pessoas. Como obreiros de DEUS temos que respeitar a religião das outras pessoas, pois só podemos apresentar JESUS para as pessoas, provando que o AMOR DE DEUS habita em nós, e o AMOR de DEUS vem acompanhado de RESPEITO a liberdade das pessoas.

Algumas pessoas se apresentarão em nosso caminho para nos atrapalhar, para nos difamar, para tentar nos parar, mas temos que nos lembrar que fomos chamados por DEUS e portanto temos que nos apresentar somente a DEUS.

Em outras palavras: O palhaço do circo não ri da própria piada, pois o objetivo é que plateia se divirta e não o artista. Talvez a comparação seja fora do contexto igreja, mas o sentido é o mesmo.

Obreiros na Bíblia

É preciso que o presbítero seja irrepreensível, marido de uma só mulher e tenha filhos crentes que não sejam acusados de libertinagem ou de insubmissão. Por ser encarregado da obra de Deus, é necessário que o bispo seja irrepreensível: não orgulhoso, não briguento, não apegado ao vinho, não violento, nem ávido por lucro desonesto. Ao contrário, é preciso que ele seja hospitaleiro, amigo do bem, sensato, justo, consagrado, tenha domínio próprio e apegue-se firmemente à mensagem fiel, da maneira pela qual foi ensinada, para que seja capaz de encorajar outros pela sã doutrina e de refutar os que se opõem a ela. Tito 1:6-9

É necessário, pois, que o bispo seja irrepreensível, marido de uma só mulher, moderado, sensato, respeitável, hospitaleiro e apto para ensinar; não deve ser apegado ao vinho nem violento, mas sim amável, pacífico e não apegado ao dinheiro. Ele deve governar bem sua própria família, tendo os filhos sujeitos a ele, com toda a dignidade. 1 Timóteo 3:2-4

Os presbíteros que lideram bem a igreja são dignos de dupla honra, especialmente aqueles cujo trabalho é a pregação e o ensino, 1 Timóteo 5:17

Obedeçam aos seus líderes e submetam-se à autoridade deles. Eles cuidam de vocês como quem deve prestar contas. Obedeçam-lhes, para que o trabalho deles seja uma alegria, não um peso, pois isso não seria proveitoso para vocês. Hebreus 13:17

Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. Tiago 5:14

Agora pedimos a vocês, irmãos, que tenham consideração para com os que se esforçam no trabalho entre vocês, que os lideram no Senhor e os aconselham. 1 Tessalonicenses 5:12

Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo. 2 Coríntios 11:13


RUMO A GUARAPIRANGA

Ao sairmos da Plenitude no Brás, entramos nos ônibus alugados pela igreja e conforme o filme no caminho louvamos, apesar de não conhecer as canções, era agradável.

Quando chegamos na Guarapiranga entramos no parque e nos trocamos em um anexo, havia fila, com paciência ficamos preparados para entrar na água, vi que ao redor havia outras igrejas batizando e pude observar que ali na região tinha passeio de barco, quem sabe um dia.

Entrando no parque Guarapiranga 

Represa de Guarapiranga fica na região de Socorro, na zona sul da cidade de São Paulo.
Inaugurada em1928 para abastecimento de água com capacidade total de 171 200 000 m³, é um reservatório para o abastecimento de água potável situado na divisa entre os municípios de São Paulo (Zona Sul), Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu, no estado de São Paulo, no Brasil, oferecendo e abastecendo água para mais de 4 milhões de pessoas no Estado, dela só é habituado ter novidades nos períodos de estiagem ou quando os ambientalistas constituem soar o alarme de poluição dos mananciais que a abastecem. É, ainda, utilizada para o controle das cheias dos rios da região e como local de esportes náuticos e lazer ao longo de seu percurso de 28 quilômetros de margens, destacando-se a importância nos esportes de velaː há vários clubes de iatismo no seu entorno, como o Yacht Club Santo Amaro, berço de vários campeões.

Oração antes de entrarmos na água 

De carro, é possível chegar nos polos comerciais ao redor da represa pela Marginal Pinheiros, até a Avenida Atlântica (antiga Avenida Robert Kennedy). De transporte público, é possível pegar as linhas 6028 (Terminal Santo Amaro - Riviera), 737G (Terminal Santo Amaro - Terminal Guarapiranga), 6019 (Terminal Guarapiranga - Jd. Alfredo), 7710 (Metro Ana Rosa - Terminal Guarapiranga), 6505 (Terminal Bandeira - Terminal Guarapiranga), 637A (Pinheiros - Terminal Guarapiranga) e 745M (Campo Limpo - Shopping SP Market), da SPTrans em direção à represa.

O Parque Ecológico do Guarapiranga também apresenta quadras poliesportivas, campos de futebol, lago, brinquedoteca, trilhas e um viveiro do qual saiu grande parte de de suas 379 mil mudas. Há também uma diversidade de espécie como aves, mamíferos e répteis que habitam a área.

A represa abriga diversos pontos de interesse ao longo de sua margem, como clubes, parques, restaurantes.

Visual antes da entrada 

BATISMO

Significados
“Imergir", "banhar", "lavar", "derramar", "cobrir", "tingir" ou "purificar".

Sacramento
"O rito essencial deste sacramento consiste em imergir na água o candidato ou em derramar a água sobre a sua cabeça, enquanto é invocado o Nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo".

O batismo perdoa o pecado original e todos os pecados pessoais e as penas devidas ao pecado. Possibilita aos batizados a participação na vida trinitária de Deus mediante a graça santificante e a incorporação em Cristo e na Igreja. Confere também as virtudes teologais e os dons do Espírito Santo. Uma vez batizado, o cristão é para sempre um filho de Deus e um membro inalienável da Igreja e também pertence para sempre a Cristo.

Ordenança
Segundo algumas denominações, o batismo é entendido como ordenança, isto é, ele é uma ordem. Porém deve se ter o cuidado de que não é o rito em si o que salva, nem a quantidade de água.

O batismo deve externar a aliança com Cristo, representando uma realidade interior (I Pedro 3:21).

No caso de batismo de bebês, de nada adianta batizar se não houver ensino. Jesus ordenou que seus discípulos batizassem e ensinassem a guardar os seus mandamentos (Mateus 28:19-20).

Simbolismo

A água deve simbolizar a pureza e lavar.

Se por imersão, ainda assim deve haver o derramamento sobre o batizado, simbolizando o derramar e lavar do Espírito Santo e o ser revestido de Cristo, muda-se vida - morte para o mundo, vida em Jesus.


Modos

São dois os principais modos de batismo cristão:

• Aspersão ou Efusão - batismo onde a água é borrifada ou derramada sobre o que é batizado.

• Imersão - batismo em que o que é batizado deve ser mergulhado na água. Se baseia no significado de imergir "na morte de Cristo e ressurgir com Ele como nova criatura".

Elementos

Existem diferentes elementos usados no Baptismo.

No Antigo Testamento

• Batismo com Água - Assim foram purificados os [Levitas], através da aspersão de água. Em alguns momentos a água era misturada com algo do sacrifício, tal como cinza ou sangue. Em alguns casos eram lavados com água tanto de pessoas como de utensílios.

• Batismo com Sangue - É o sacrifício com o derramamento de sangue como uma aliança com Deus e os homens

• Batismo com Óleo - Era usado na consagração do sacerdote, também chamado de unção sacerdotal. Havia a unção do rei.

• Batismo com o Espírito Santo - É mencionado como promessa nos profetas. No livro de Ezequiel, capítulo 36, versos 25 a 27, encontramos a profecia do novo nascimento e dos baptismos cristãos com água e com o Espírito Santo. O texto em Ezequiel é similar ao de Isaías 44.


No Novo Testamento encontramos: 

Batismo com Água - Neste caso há a preferência por água pura, não se misturando com sangue ou cinza. Jesus Cristo é o cordeiro do sacrifício pela expiação dos pecados. O Novo Testamento afirma que Noé e os seus foram batizados na Arca usada no dilúvio. 
 
Batismo com Água (por imersão no Rio) - Feito no rio Jordão, citado nos 4 livros dos apóstolos de Jesus Cristo: Livro de: Mateus, Marcos, Lucas e João, confirmam que Jesus Cristo foi batizado no Rio Jordão, logo nos temos que seguir esse exemplo, batismo somente em água corrente de rio, devemos seguir esse modelo de batismo. 

Batismo com Sangue - Jesus (Evangelho Segundo Marcos 10:38-39), diante do pedido de Tiago e João, seus discípulos, filhos de Zebedeu, se reportou a sua morte futura como um baptismo, tendo Ele derramado o seu sangue e Mediado uma Nova Aliança entre Deus e os homens, sendo Ele mesmo o sacrifício pelo pecado. Isto é reforçado na instituição da Ceia do Senhor. Seus discípulos que haviam afirmado desejarem ser batizados com o mesmo baptismo, morrera dando suas vidas por amor a Jesus. Pode ser usado quando uma pessoa é morta por defender a Fé Cristã. 
 
Batismo com o Espírito Santo - Cumpre a promessa e unifica os conceitos associados ao baptismo com óleo. Pedro em sua primeira carta afirma que o povo de Deus é sacerdócio real, povo de propriedade exclusiva de Deus. O óleo é usado também no Novo Testamento como medicamento e sinal da presença de Deus. 
 
Batismo com Fogo - Jesus afirmou que batizaria com o Espírito Santo e com Fogo. O fogo, tal como no caso da cinza no Antigo Testamento, está associado à purificação, mas neste caso, conforme os textos dos Evangelhos de Mateus e Lucas, significa a destruição, onde a palha será queimada em fogo inextinguível.


Idade

Batismo Cristão Adulto - Batismo de arrependimento e remissão de pecados, o qual deve ser ministrado naquele que reconheça a sua natureza pecaminosa, que busca depender de Deus e que reconheça o senhorio de Jesus Cristo sobre sua nova vida. Esta deve ser uma ação voluntária do pecador arrependido, o qual se dispõe a perder a sua vida e depender de Jesus. Nenhum valor tem o símbolo se isto não parte de um novo coração. Sua liberdade deve ser limitada pelo amor. A independência dá lugar à dependência. 

Batismo Cristão Infantil - realizado em crianças, sob a autoridade de seus pais ou tutores de sua educação religiosa e formação do caráter. Não se trata de batismo de arrependimento, mas de batismo de consagração. Tanto na apresentação como no batismo infantil, o propósito é reconhecer as crianças como participantes do Reino de Deus e de suas promessas, devendo estas ser ensinadas a guardar todas as coisas que Jesus ordenara. Nenhum dos dois tem valor se tutores, ao invés de serem guias e modelos de vida, forem obstáculos para que os pequeninos cheguem verdadeiramente a Jesus. Igualmente não isenta os filhos de professarem sua fé diante de Deus e das demais pessoas em seu dia-a-dia.

Para a Igreja Católica Romana a água que é jogada sobre a testa da criança, que representa vida nova, o óleo que simboliza a força da graça de Deus contra o mal; purificada e da vela, que é a luz da fé; a roupa branca é um importante símbolo deste ritual, que indica a pureza do corpo e da alma daquele que está recebendo o batismo.

Outras denominações também vem se batizar 

I. O QUE É O BATISMO EM ÁGUAS?

A palavra vem do grego e significa “mergulho”, “submersão”. O batismo é a primeira ordenança de Jesus; é através dele que o novo convertido passa a fazer parte de uma igreja local. O batismo significa morrer para o pecado e ressuscitar para uma nova vida em Cristo, disposição de viver de acordo com a vontade de Deus e identificação com o povo da aliança de Deus.

1. O batismo é símbolo da morte do crente para o mundo de pecado.

”Pois sabemos que o nosso antigo ego foi crucificado com Ele, afim de que o corpo do pecado pudesse ser aniquilado para que não mais fôssemos escravos do pecado — porque qualquer pessoa que morreu já foi liberta do pecado” (Rm 6:6.7).

O poder do pecado sobre nós foi destruído na cruz, nosso “velho homem”, morreu definitivamente, portanto estamos livres de sua tendência iníqua. A partir do momento em que entregamos nossas vidas nas mãos de Cristo, aceitando a Ele como nosso salvador temos nossas vidas transformadas pelo poder do evangelho. O “corpo do pecado” é nossa natureza, herdada de Adão, que ama o pecado. Embora muitas vezes cooperemos voluntariamente com essa natureza, não somos nós, mas o pecado é que é mau. Mas esse poder que operava em nossa vida foi derrotado. A diferença é que antes de sermos salvos, éramos escravos de nossa natureza pecaminosa. Mas desde que escolhemos viver para Cristo somos livres (ver Gálatas 2.20).

2. O batismo identifica o crente com Cristo: em sua morte, sepultamento e ressurreição.

Ou vocês não sabem que todos nós, os que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em Sua morte? Fomos, portanto, sepultados com Ele através do batismo na morte (Rm 6:3.4).

O batismo é o símbolo do sepultamento e ressurreição com Cristo; mas é mais do que isso. Quando acompanhado de fé verdadeira, o batismo tem haver com a nossa rejeição do pecado e dedicação a Cristo, o que resulta num fluxo contínuo de graça e de vida divina sobre nós.


II. QUAL A NECESSIDADE DO BATISMO?

1. O batismo é uma ordenança de Nosso Senhor Jesus Cristo.

”Portanto, ide e fazei discípulos de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28. 19).

Aqui descobrimos que o batismo é um mandamento do Senhor Jesus, o batismo é uma etapa importante na vida daqueles que entregam suas vidas a Jesus. Porem sem fé, o batismo não garante que a pessoa irá para o céu. Aqueles que se recusam a aceitar Jesus como seu salvador serão condenados tenham sido batizados ou não. Todo crente fiel terá prazer em cumprir esse mandamento.

2. Cristo nos deu o exemplo
“Então veio Jesus da Galiléia ter com João, junto do Jordão, para ser batizado por ele. Mas João o impedia, dizendo: Eu é que preciso ser batizado por ti, e tu vens a mim? Jesus, porém, lhe respondeu: Consente agora; porque assim nos convém cumprir toda a justiça. Então ele consentiu. Batizado que foi Jesus, saiu logo da água; e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito Santo de Deus descendo como uma pomba e vindo sobre ele; e eis que uma voz dos céus dizia: Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo” (Mateus 3. 13-17).
“De sorte que foram batizados os que receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas;” (Atos 2. 41).
Nesta passagem nós encontramos o exemplo da igreja primitiva na realização do batismo em águas, após o sermão de Pedro, quase três mil pessoas creram na mensagem e foram batizados em águas. Estes novos cristãos se uniram aos demais, foram ensinados pelos apóstolos e incluídos nas reuniões de oração e na comunhão com os santos.


III. QUEM DEVE SER BATIZADO?

1. Os discípulos do Senhor.

Discípulo que dizer aluno. Como alunos de Cristo, somos seguidores de suas pisadas.

2. Aquele que crer.
“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Marcos 16. 16).

Aqui nós entendemos que para ser batizado é preciso crer. Portanto, um recém-nascido não pode ser batizado, por ainda não saber falar, não tem consciência de pecado e não pode converter-se, não pode ser candidato ao batismo em águas.

3. Os arrependidos.

“Pedro então lhes respondeu: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para remissão de vossos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo.” (Atos 2. 38).

Se você deseja seguir a Cristo, deve arrepender-se e ser batizado. Arrepender-se significa afastar-se do pecado, mudar a direção de sua vida de egoísmo e rebelião contra as leis de Deus. Não somos batizados para ser salvos, mas somos salvos para ser batizados.

IV. A IMPORTÂNCIA DO BATISMO

Compreendemos pela Palavra de Deus que o batismo em águas não é um cerimonial facultativo. Opcional, mas sim uma doutrina ordenada pelo Senhor Jesus. Em suma o batismo é um ato de obediência e submissão ao Senhorio de Cristo e o testemunho público de nossa fé cristã. Em várias vezes, Jesus expressou a ordenança do batismo, pois ele é vital para que a pessoa assuma a responsabilidade de ser um discípulo. Em Mt. 28.19, Jesus refere-se ao dever de todas as nações serem ensinadas e serem batizadas. Em Mc. 16.16, também é mostrado o valor que Jesus dava ao batismo:
“Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”. Assim, por meio do batismo, o discípulo integra-se à igreja visível de Cristo.


Versículos sobre Batismo

O batismo nas águas é uma decisão importantíssima na vida de todos aqueles que seguem a Jesus. É possível ver que ser batizado não é uma opção, é um mandamento, assim como ir e fazer discípulos.

Este é um ato com poder, porque quem é batizado anuncia publicamente que morreu para a velha vida do pecado e que ressuscitou com Cristo Jesus!

Batismo na Bíblia
Então Jesus veio da Galileia ao Jordão para ser batizado por João. Mateus 3:13

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: "Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". Mateus 28:18-20

No entanto, quando Filipe lhes pregou as boas-novas do Reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, creram nele e foram batizados, tanto homens como mulheres. O próprio Simão também creu e foi batizado, e seguia Filipe por toda parte, observando maravilhado os grandes sinais e milagres que eram realizados. Atos dos Apóstolos 8:12-13

Pedro respondeu: "Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo. Atos dos Apóstolos 2:38

E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Marcos 16:15-16

Respondeu Jesus: "Digo a verdade: Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito. João 3:5
Pois em um só corpo todos nós fomos batizados em um único Espírito: quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres. E a todos nós foi dado beber de um único Espírito. 1 Coríntios 12:13

Acaso Cristo está dividido? Foi Paulo crucificado em favor de vocês? Foram vocês batizados em nome de Paulo? Dou graças a Deus por não ter batizado nenhum de vocês, exceto Crispo e Gaio; de modo que ninguém pode dizer que foi batizado em meu nome. (Batizei também os da casa de Estéfanas; além desses, não me lembro se batizei alguém mais.) Pois Cristo não me enviou para batizar, mas para pregar o evangelho, não porém com palavras de sabedoria humana, para que a cruz de Cristo não seja esvaziada. 1 Coríntios 1:13-17

Ouvindo isso, eles foram batizados no nome do Senhor Jesus. Atos dos Apóstolos 19:5

De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele? Ou vocês não sabem que todos nós, que fomos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados em sua morte? Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. Se dessa forma fomos unidos a ele na semelhança da sua morte, certamente o seremos também na semelhança da sua ressurreição. Pois sabemos que o nosso velho homem foi crucificado com ele, para que o corpo do pecado seja destruído, e não mais sejamos escravos do pecado; pois quem morreu foi justificado do pecado. Romanos 6:2-7

Eu não o teria reconhecido se aquele que me enviou para batizar com água não me tivesse dito: 'Aquele sobre quem você vir o Espírito descer e permanecer, esse é o que batiza com o Espírito Santo'. João 1:33

Pois João batizou com água, mas dentro de poucos dias vocês serão batizados com o Espírito Santo". Atos dos Apóstolos 1:5

Cida Santos e pastora Anita 

Anita como é mais conhecida com Irmã Anita, ela é membra da IAPTD, vez ou outra nos encontramos, simpática, soube que é enfermeira e na ocasião das fotos se candidatava para vereadora em São Paulo.

Retornei na IAPTD para terminar o curso de obreiros, recebemos das mãos do pastor Juscelino a certificação e cd contendo publicações referentes aos livros sobre evangelhos, autores consagrados como Benny Hinn.

Pastora Mildes 

Como não fui chamado, adquiri conhecimento, ética e reponsabilidade de servir a Deus mesmo fora da Igreja.

A seguir filme sobre curso de obreiros e o batismo na Guarapiranga:


Fontes originais:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Represa_de_Guarapiranga
https://www.bibliaon.com/batismo/
https://estudos.gospelmais.com.br/qual-o-real-significado-do-batismo.html

As fotos e filme são de minha autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desejo saber sua opinião..