sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

IAPTD - 8° AVIVAMENTO NO CANINDÉ

Congresso Fogo de Avivamento

O Congresso Fogo de Avivamento para o Brasil é um evento anual organizado pela igreja, foi realizado pela primeira vez em 2009, e é geralmente realizado na época carnavalesca, à igreja afirma:

"Enquanto os ímpios se prostravam diante de baal na Festa da Carne (Carnaval), o Povo Separado de Deus ia a retiros e não batalhavam no mundo espiritual."

Clique nas fotos para mais detalhes


Arrecadação de alimentos na parte da manhã.



Estádio do Canindé


O Estádio do Canindé (oficialmente Estádio Doutor Oswaldo Teixeira Duarte) é um estádio de futebol localizado às margens do Rio Tietê, na cidade de São Paulo e cuja propriedade é da Associação Portuguesa de Desportos, clube social-poliesportivo ligado à colônia portuguesa da capital paulista. Tendo capacidade limite de 25.662 pessoas, foi inauguração na data de 11 de novembro de 1956. A área física do clube possui 100.000 m².

Outro ponto favorável ao campo da Portuguesa e destacado está na localização. O fato de o Canindé estar localizado na Marginal Tietê, principal via de São Paulo, e a proximidade com o Terminal Rodoviário Tietê, as estações de metrô Armênia e Tiete e até um aeroporto (Campo de Marte), favorecem o Canindé. Além disso, acresce-se o fato de que o estádio possui ligação direta com os Aeroportos de Cumbica e Congonhas, e possui em seu entorno ampla rede hoteleira, além de hospitais e três shoppings centers.





As informações postadas são resultados das pesquisas após presenciar o evento, gratuito e tranquilo.
Busquei por fontes confiáveis conforme rodapé do post, e exponho minhas impressões de que vale a pena estarmos presentes neste evento, mesmo sermos de outras denominações ou crenças, o carnaval acontecia na mesma época, coincidentemente paralelo ao estádio localizava o sambódromo.






O dia com sol forte era imprescidível proteção solar, seja como produto ou adornos.
Na saída após término sentimos nos bem, fomos informados que a capacidade tinha lotado o estádio, pessoas tinham alcançados bençãos e milagres.





IAPTD - Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus

A Igreja Apostólica Plenitude do Trono de Deus é uma igreja neopentecostal fundada em São Paulo, 7 de setembro de 2006, pelo Apostolo Agenor Duque e Bispa Ingrid Duque, sua esposa.

História

Agenor Duque iniciou como pastor na Igreja Universal do Reino de Deus. Teve passagens em igrejas localizadas na Região dos Pimentas em Guarulhos e Igreja da Rua Clélia na Lapa/SP.

Após trabalho religioso na igreja da Rua Clélia se tornou um pastor notório fazendo programas de rádio e TV. Tempos depois desligou-se da Universal e foi para a Igreja Mundial do Poder de Deus.

Meios de comunicação

A Igreja prega suas crenças religiosas em meios de rádio e televisão.




O que é o Avivamento
Em suma, o avivamento espiritual consiste no reforço da fé em Deus pelos cristãos. De acordo com esta religião, o avivamento seria uma bênção concedida às pessoas que creem fervorosamente no Divino Espírito Santo. Desta forma, o ato de se avivar despertaria uma intensa felicidade e paz interior.

Os avivamentos são marcados pelas constantes orações, seja individualmente ou em grupos, que costumam representar a intensa participação dos cristãos nos espaços religiosos.

Um avivamento é um tempo de renovação espiritual. Quando as pessoas se dedicam totalmente a Deus e não desistem, Deus traz avivamento. O avivamento é uma bênção de Deus. Ele promete restaurar e transformar vidas.

No dia do Pentecostes, depois da ascensão de Jesus, houve um grande avivamento. O Espírito Santo foi derramado sobre os discípulos e eles começaram a testemunhar de Jesus com poder e sem medo. Nesse tempo muitas pessoas foram salvas.
Tradicionalmente, um dos períodos onde costumam ocorrem mais avivamentos é o da Páscoa. Os crentes em Deus que estão afastados da Igreja costumam reafirmar a sua fé neste período, seja a partir de orações, penitências ou outras ações que busquem a dedicação em Deus.


Avivamento na Bíblia

Pois derramarei água na terra sedenta, e torrentes na terra seca;
derramarei meu Espírito sobre sua prole e minha bênção sobre seus descendentes. Isaías 44:3

"E, depois disso, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos. Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os velhos terão sonhos, os jovens terão visões. Até sobre os servos e as servas derramarei do meu Espírito naqueles dias. Joel 2:28-29

Restaura-nos, ó Senhor, Deus dos Exércitos;
faze resplandecer sobre nós o teu rosto, para que sejamos salvos. Salmos 80:19

Acaso não nos renovarás a vida, a fim de que o teu povo se alegre em ti? Salmos 85:6
Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava. Atos dos Apóstolos 2:1-4
Então Pedro levantou-se com os Onze e, em alta voz, dirigiu-se à multidão: "Homens da Judeia e todos os que vivem em Jerusalém, deixem-me explicar isto! Ouçam com atenção: estes homens não estão bêbados, como vocês supõem. Ainda são nove horas da manhã! Ao contrário, isto é o que foi predito pelo profeta Joel: " 'Nos últimos dias, diz Deus, derramarei do meu Espírito sobre todos os povos.

Os seus filhos e as suas filhas profetizarão, os jovens terão visões, os velhos terão sonhos. Sobre os meus servos e as minhas servas derramarei do meu Espírito naqueles dias, e eles profetizarão. Atos dos Apóstolos 2:14-18

Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos. Os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em casa e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava diariamente os que iam sendo salvos. Atos dos Apóstolos 2:43-47
E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim. Mateus 24:14

Todos os confins da terra se lembrarão e se voltarão para o Senhor, e todas as famílias das nações se prostrarão diante dele, Salmos 22:27


se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! Pecadores, limpem as mãos, e vocês, que têm a mente dividida, purifiquem o coração. Tiago 4:8

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! 2 Coríntios 5:17

Senhor, ouvi falar da tua fama;
tremo diante dos teus atos, Senhor.
Realiza de novo, em nossa época, as mesmas obras, faze-as conhecidas em nosso tempo;
em tua ira, lembra-te da misericórdia. Habacuque 3:2

Ah, se rompesses os céus e descesses!
Os montes tremeriam diante de ti! Como quando o fogo acende os gravetos e faz a água ferver, desce, para que os teus inimigos conheçam o teu nome e as nações tremam diante de ti! Pois, quando fizeste coisas tremendas, coisas que não esperávamos, desceste, e os montes tremeram diante de ti. Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam. Isaías 64:1-4

A mão do Senhor estava sobre mim, e por seu Espírito ele me levou a um vale cheio de ossos. Ele me levou de um lado para outro, e pude ver que era enorme o número de ossos no vale e que os ossos estavam muito secos. Ele me perguntou: "Filho do homem, estes ossos poderão tornar a viver?"

Eu respondi: "Ó Soberano Senhor, só tu o sabes". Então ele me disse: "Profetize a estes ossos e diga-lhes: Ossos secos, ouçam a palavra do Senhor! Assim diz o Soberano, o Senhor, a estes ossos: Farei um espírito entrar em vocês, e vocês terão vida. Porei tendões em vocês e farei aparecer carne sobre vocês e os cobrirei com pele; porei um espírito em vocês, e vocês terão vida. Então vocês saberão que eu sou o Senhor". E eu profetizei conforme a ordem recebida. Enquanto profetizava, houve um barulho, um som de chocalho, e os ossos se juntaram, osso com osso. Olhei, e os ossos foram cobertos de tendões e de carne, e depois de pele; mas não havia espírito neles. A seguir ele me disse: "Profetize ao espírito; profetize, filho do homem, e diga-lhe: Assim diz o Soberano, o Senhor: Venha desde os quatro ventos, ó espírito, e sopre dentro desses mortos, para que vivam". Profetizei conforme a ordem recebida, e o espírito entrou neles; eles receberam vida e se puseram em pé. Era um exército enorme! Então ele me disse: "Filho do homem, estes ossos são toda a nação de Israel. Eles dizem: 'Nossos ossos se secaram e nossa esperança desvaneceu-se; fomos exterminados'. Por isso profetize e diga-lhes: Assim diz o Soberano, o Senhor: Ó meu povo, vou abrir os seus túmulos e fazê-los sair; trarei vocês de volta à terra de Israel. E, quando eu abrir os seus túmulos e os fizer sair, vocês, meu povo, saberão que eu sou o Senhor. Porei o meu Espírito em vocês e vocês viverão, e eu os estabelecerei em sua própria terra. Então vocês saberão que eu, o Senhor, falei e fiz. Palavra do Senhor".  Ezequiel 37:1-14



Benny Hinn

Benny Hinn é um evangelista da cura cristã e professor bíblico. Seu programa de televisão de trinta minutos - Este É o Seu Dia - está entre os programas cristãos mais assistidos mundialmente.
Embora nunca a tenha encontrado pessoalmente, ele cita a pregadora Kathryn Kuhlman como sua influência inicial.
O pastor é tido como um dos principais adeptos da teologia da prosperidade e da doutrina popularmente conhecida como “cai cai”, além de autor do livro Bom Dia Espírito Santo, entre outros.



Neste 8° Avivamento tocaram os 4 louvores:

In The Presence Of Angels
Roy Fields

In The Presence Of Angels
This is a realm of your glory
This is a realm of your grace
I can feel your mighty power
It is moving in this place 

We're in the presence of angels 
With God's glory on their wings 
Like the voice of many waters 
I can hear the angels sing 

Holy, holy, holy, holy
Worthy, worthy, worthy, worthy
Glory, glory, glory, glory

This is a realm of your glory
This is a realm of your grace
All my heart desire
Is to see your face


Na Presença Dos Anjos

Este é um reino de sua glória 
Este é um reino de sua graça 
Eu posso sentir seu poderoso poder 
Está se movendo neste lugar 
Estamos na presença de anjos
Com a glória de Deus em suas asas
Como a voz de muitas águas
Eu posso ouvir os anjos cantar

Santo, santo, santo, santo
Digno, digno, digno
Glória, glória, glória, glória

Este é um reino de sua glória 
Este é um reino de sua graça 
Todo desejo do meu coração 
É ver seu rosto


Tocou-Me 
Fernandinho 

Algemado por um peso 
Oh! Quão triste eu andei 
Até sentir a mão de Cristo 
Não sou mais como era, eu sei 

Tocou-me, Jesus tocou-me 

De paz Ele encheu meu coração 
Quando, o Senhor Jesus me tocou 
Livrou-me da escuridão 
Desde que aceitei a Cristo 
E senti seu terno amor 
Tenho achado paz e vida 
Pra sempre cantarei em seu louvor 

Tocou-me, Jesus tocou-me 
De paz Ele encheu meu coração 
Quando o Senhor Jesus me tocou 
Livrou-me da escuridão.


Raridade 
Anderson Freire 

Não consigo ir além do teu olhar
Tudo o que eu consigo é imaginar
A riqueza que existe dentro de você
O ouro eu consigo só admirar
Mas te olhando eu posso a Deus adorar
Sua alma é um bem que nunca envelhecerá
O pecado não consegue esconder
A marca de Jesus que existe em você
O que você fez ou deixou de fazer
Não mudou o início, Deus escolheu você
Sua raridade não está naquilo que você possui
Ou que sabe fazer
Isso é mistério de Deus com Você
Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor 
Não chore se o mundo ainda não notou 
Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor 
Você é precioso, mais raro que o ouro puro de ofir 
Se você desistiu, Deus não vai desistir 
Ele está aqui pra te levantar se o mundo te fizer cair


Honra e Prazer 
Giovani Santos 

Que honra é saber que sou teu filho 
Tu que és tão grande e infinito 
Prazer é quando choro estás bem perto 
É honra ter um Pai assim eterno 
Que coisa preciosa és Tu em mim é algo inexplicável pra dizer 
Só sei que quando estou em Tua presença 
Cresce muito mais a esperança 
De te contemplar pra te dizer 
Que honra é Tua presença em meu ser 
Que honra é Te chamar, Te receber 
É honra, que honra 
Prazer é te abraçar e Te sentir 
Prazer é te encontrar e Te seguir 
Te amo, te amo 
Meu Senhor 

A seguir o filme do 8° avivamento