sábado, 17 de fevereiro de 2018

ARANHA SALTADORA

Aranha Saltadora - Salticidae

A Aranha papa-mosca, como é conhecida aqui na Bahia, está sempre presente na nossas matas e sendo um dos bichos (lembre-se, aranha não é inseto!) que deixam fotografar, basta chegar devagar e evitar movimento bruscos que elas até fazem pose.


Aranha pequena e mosca (foto: Clovis Dias)
Confesso que junto com as vespas, as aranhas são minhas preferidas de serem fotografadas pois em muitos casos interagem e geram imagens bem interessantes. Uma coisa bem legal é fotografa-las em ação predando um inseto ou outra aranha.

Esse é um super post com algumas fotos que fiz somente com a Papa-mosca, desculpe se algumas delas não estão perfeitas mas quis registar os diversos timos que já encontrei.

A seguir vídeo:


Mais informações da Wikipédia:
Salticidae é a família mais numerosa de aranhas, contando com mais de 500 géneros e cerca de 5 000 espécies (cerca de 13% das espécies conhecidas de aranhas), conhecidas popularmente como aranhas-saltadoras ou aranhas papa-moscas, com distribuição quase mundial. 

Estas aranhas não fazem teia para caçar, mas ficam à espera, saltando rapidamente sobre a presa. Podem saltar também para se movimentarem, ou para fugirem aos predadores.

A aranha papa-moscas, também chamada aranha saltadora, é uma aranha não venenosa.