sexta-feira, 29 de junho de 2018

BANANEIRAS DE EUCLIDES

BANANEIRAS DE EUCLIDES – 1° Livro de poemas expressando sentimentos vivenciados nas cidades baianas de Euclides da Cunha e Monte Santo, bem como seus povoados, especialmente o povoado de Bananeiras. Ilustrados com desenhos e fotografias, inclui hino da cidade criado por José Aras em 1972.

Pode-se clicar nas imagens para maiores detalhes.

Capa do 1° livro.

Contra capa original.

  • Cartaz de lançamento:
Cartaz promocional


Contém os poemas:
  1. ALAMANDAS ROSAS ABENÇOADAS;
  2. ALEGORIA DO LICURIZEIRO;
  3. AMIGOS E AMIZADES;
  4. BANANEIRAS TERRA SEM BANANAS;
  5. CABOCLO DE COBRE;
  6. CAIMBÉ DE MASSACARÁ; 
  7. CAMPINHO DO POVOADO BANANEIRAS;
  8. DO INTERIOR AO EXTERIOR;
  9. DORSO SAGRADO;
  10. EMBORA;
  11. FAÍSCA;
  12. HINO DO MUNICÍPIO DE EUCLIDES DA CUNHA (BAHIA) Autoria de J. Aras (1972);
  13. ISCRAVA ESAURA;
  14. JUMENTO CELESTINO DE BANANEIRAS;
  15. MINHA BAIANA MINHA VIDA MINHA PAIXÃO;
  16. OS 3 PARANÓICOS;
  17. PÉ COM FÉ;
  18. POVOADO DE NOVA TRINDADE;
  19. QUATRO HORAS E VINTE MINUTOS;
  20. QUEM RODA VIRA;
  21. ROÇA DE XIQUE XIQUE;
  22. SERRA DAS QUATRO ABAS, QUATRO ÁGUAS OU DAS CATUABAS;
  23. SOPHIA;
  24. TRONCO TATUADO PELO CUPIM;
  25. VACA DO BETO.
                  
A seguir vídeos cuja imagem constam no livro, a trilha é o meu áudio declamando conforme consta no livro clicando na imagem tocará, as letras do conteúdo para quem não não puder ouvir, segue abaixo:
  • JUMENTO CELESTINO DE BANANEIRAS

Jumento, 
amarrado numa algarobeira, 
passando tempo que fora 
determinado por quem te manda. 
Deus nosso Senhor 
usou-o como carregador de Seu Filho, 
simples carregador chato que só vai
quando achar que deve.
Jumento Celestino, 
porque o céu da tarde era azul celeste, 
tranquilo que não 
percebemos o vento
na quietude do lugar.

  • FAÍSCA

Bi, bi bibi bó.
Suando pra dançar contigo.
Veja que ritmo gostoso,
coisa quente.
Com malícia percebi,
com malícia fiquei.
Cheguei e fiquei.
Olhando pra ti,
vi que rolou,
fiquei afim.
Ah.
Tô gostando tá gostando?
Chegue mais perto,
venha me ouvir,
venha me sentir.
Ah.
Tá começando a rolar,
tô olhando procê,
só tenho olhos pra ti.
Tu me deixas doido,
se encosto em você,
sai faísca.
Ah.

  • Confira outros post dos poemas, também disponíveis com aúdio:
Faísca
Jumento celestino de Bananeiras
Alegoria do licurizeiro

Este livro pode ser encontrado nas livrarias eletrônicas: CLUBE DE AUTORES e AGBOOK
Nos E.U.A., o site RAKUTEN KOBO vende este livro, clique aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desejo saber sua opinião..