quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

VELOCULT SP 2016

7ª. edição da VeloCult – Semana Cultural da Velocidade

A Velocult é um evento anual, com o objetivo principal de levar ao conhecimento do público a história do automobilismo brasileiro, os grandes fatos ocorridos e seus protagonistas, além de promover o esporte aliado à cultura.


Clique nas fotos para mais detalhes:




























O evento ocorre anualmente no Espaço Cultural do Conjunto Nacional, na Av. Paulista 2073, em São Paulo.
Ao entrar no prédio, percebe-se que os carros estão em posição de garagem, não tem como não perceber, toma o salão em três pontas, tanto na Paulista como Augusta e Padre João Manuel.
Os carros tem que ser vistos um a um, perceber como é o painel, apesar de que não se podia tocar, passei a mão e senti que são carros de lataria leve, imagino que voavam, se o motorista não fosse mão cheia era patinagem na pista.









Bons carros, raridades curiosas como um que parecia trator de alta velocidade, fotografei os detalhes para não errar nas pesquisas, como sou leigo preferir curtir e viajar nos detalhes.
Soube que Emerson Fittipaldi tinha estado ali na inauguração do evento, este dia que fui era domingo e havia protesto sobre troca de presidentes e a Paulista está liberada para pedestres e artesãos, havia shows de artistas populares.
As fotos apesar de que não pegam a emoção como cores e visuais como a gente vê na hora dá para imaginar. As fotos são de celular.









A foto do Smart da Mercedes foi curiosa porque tirei após o passeio e avistei parado no farol, tirei para guardar. Tudo a ver.
As fotos deste post são de minha autoria, caso queira compartilhar ou usar para devidos fins, favor informar-me.


Saite oficial: http://velocult.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Desejo saber sua opinião..