As pessoas devem ser tratadas de forma igual, porém, para que se alcance a igualdade material é necessário que o poder público estabeleça uma diferença.
Homens e mulheres são diferentes fisicamente e noutros aspectos também.
Como dizia Aristóteles: “Igualdade consiste em tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais na medida de sua desigualdade”.
A Lei João da Lapa, para proteger o homem do assédio feminino é DISCRIMINATÓRIA deveria servir também proteger homens.
Imagine um sujeito de baixa estatura casado com uma lutadora profissional de artes-marciais, só para citar um exemplo esdrúxulo.
Pena que todos que forem contra esses exageros são tachados de preconceituosos, covardes... não sou contra a Lei, a violência contra mulheres existe, claro. Apenas apelo que ela seja estendida a todos. É que nem ser contra cotas raciais: você se posiciona contra e já te acusam de ser racista! Êta povinho ignorante!
Um namorado que persegue a namorada se esta não lhe quer mais, necessita de apoio psicológico, pois poderá fazer uma loucura e se arrepender para sempre.
Alguns confundem os sentimentos e julgam que "amor" é posse, por fim acabam "odiando" e ai surgem os problemas como crimes passionais.
As estatísticas mostram que quem sofre maior perseguição são sempre as mulheres, todos têm direito a sua liberdade de escolha, cabe ao outro aceitar e partir para outra, sem rancor e sem desejo de vinganças que só trazem arrependimentos.