segunda-feira, 3 de abril de 2017

OPORTUNIDADE PIRATA?

Quando pensamos em fazer algo da vida que poderá influenciar alguém, talvez as informações podem ser passadas pra frente talvez interessar a alguém.

Uma percepção que tive no almoço de trabalho em uma loja de departamentos. Pensei no que a loja tinha de interessante, ou seja, pensei na frase: "Me mostre o que tem de bom para que eu possa levar agora, me agrade ou me incentive". 

Este pensamento pareceu-me arrogante, infantil, mas, serve de orientação para quem oferece a um visitante/cliente o produto ou serviço, também vi de acordo com meus conhecimentos sobre tal trabalhos do cantor de rock Ozzy que a loja vendia um dvd de show não oficial que tinha-o em fita de vídeo adquirida em uma famosa galeria de rock aqui em SP, considero pirata, provavelmente feito por interesseiros que nem prestam atenção nas capas que não condiz com a época de gravação e que encontro em saites de vídeos na internet de graça.

Não houve infração de direitos autorais por que a fiscalização não estava lá, somente eu observei e considerei este crime pelo meu conceito, a loja ou que trabalha no departamento de compras ou se tinha conhecimento ou não estava incentivando idolatria e apresentando o trabalho do artista de forma equivocada.

Fiquei pensando em como uma empresa varejista famosa não deve ter ética e moral de trabalhar com pessoal dedicado em atender as leis e servir ao consumidor honestamente.